Diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução e os benefícios para cabelos cacheados

by - 03:04:00

diferenca-entre-hidratacao-nutricao-reconstrucao-manual-dos-cachos

Olá gente, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre 3 tratamentos para cabelos cacheados que são a hidratação, nutrição e reconstrução, e saber quais as diferenças entre elas. 



Hidratação

É indicada para reparar fios sem brilho e maciez, com aspecto áspero e opaco. Tem como objetivo reter água devolvendo a umidade natural, assim como a flexibilidade dos cabelos.
O ideal é usar produtos que contenham, extratos de plantas, provitamina B5, queratina, ômega 3 e 6, e proteínas do leite, mel.
É um tratamento que pode ser feito várias vezes durante a semana, que traz resultados imediatos mas que não possui um forte agente de recuperação para os fios, ou seja, danos mais severos precisam de tratamentos mais intensos.

Veja aqui uma receita de hidratação caseira de açúcar e bepantol. 

Nutrição

Os cabelos sofrem danos naturais com a exposição ao sol, mar, vento. E outros não tão naturais, mas muito comuns como a forma de ser amarrado, o uso excessivo de secador, chapinha, babyliss, e tratamentos químicos como alisamento, relaxamento, tintura, etc.
Todas essas coisas danificam os cabelos fazendo com que percam proteínas e vitaminas. É nessa hora que os tratamentos de nutrição devem entrar em ação para proporcionar saúde para os fios, devolvendo sua oleosidade natural.
O tratamento pode ser feito a cada 15 dias ou semanalmente se o cabelo estiver muito danificado. Cabelos cacheados pedem muita nutrição, mas não deixe de fazer também a hidratação. Os produtos de nutrição são feitos a base de óleos ou manteigas vegetais.

Veja como turbinar sua máscara de hidratação e usar na nutrição capilar. 

Reconstrução

É o tratamento mais profundo usando contra a quebra e queda do cabelos, assim como a opacidade e ressecamento. O principal componente dos fios é a queratina, por isso use produtos com esse componente ou colágeno para devolver a saúde dos fios.
Se o seu cabelo estiver muito danificado procure um profissional de confiança que vai indicar o produto ideal e mais indicado para o seu problema.
E lembre-se, queratina ou qualquer outro produto quando usado em excesso, pode fazer o efeito contrário e danificar ainda mais suas madeixas, então tenha cuidado com o tempo e quantidade de produto que você está utilizando.

Como fazer reconstrução capilar caseira para cabelos cacheados. 


Fazendo uma comparação meio boba, mas que ajuda a lembrar para que é mais indicado cada um desses tratamentos, a cabelo é como uma pessoa, ás vezes, nós sentimos sede, á vezes fome, e outras vezes, sentimos uma "vontade de alguma coisa que eu não sei o que é!"

Com os cabelos acontece a mesma coisa, a hidratação serve para repor o líquido dos cabelos, ou seja, matar a sede dos fios, quando eles estão ressecados e ásperos. 

A nutrição repõe os nutrientes, ou seja, fornece o "alimento" necessário para os fios se desenvolverem, dá brilho e deixa os cabelos mais fortes. 

E a reconstrução, é para aquele momento em que o cabelo não sabe o que quer, ele sente sede e fome ao mesmo tempo, por isso, fica danificado, quebradiço, sem vida, e precisa de uma reconstrução, que age mais profundamente que uma hidratação ou nutrição!

E para você controlar melhor quando usar cada um dos tratamentos pode utilizar o cronograma capilar. Espero que tenham gostado da dica. 
Beijão

You May Also Like

0 comentários