3 óleos para usar na nutrição capilar e acabar com o ressecamento

by - 02:51:00

oleos-para-umectacao-cabelos-ressecados-manual-dos-cachos

Os cabelos ressecados tem uma deficiência na produção natural de 

oleosidade. Fazer hidratações que contenham em sua fórmula Proteínas ou Óleos pode ajudar a recuperar os fios danificados e ressecados. 

Já os cabelos cacheados são geralmente secos. Devido ao formato em espiral a oleosidade produzida no couro cabeludo demora a chegar até o comprimento e pontas dos cachos.  

Veja algumas tipos de óleos naturais que podem ser usados para combater o ressecamento em cabelos crespos e cacheados, ah e também vale para quem está passando pela transição capilar, pois fazer nutrição é muito importante nesta fase. Entenda a diferença entre hidratação, nutrição e reconstrução. 

Óleo de argan

Esse vem contudo e faz sucesso entre as cacheadas. Deixando os cachos bem definidos sem ficar pesado, além de recuperar os fios ressecados.

Como usar óleo de argan em cabelos cacheados ressecados 

Você pode usar o shampoo  + um condicionador com óleo de argan diariamente, ou fazer uma hidratação com sua máscara de tratamento habitual e misturar uma colher (de sobremesa) do óleo de argan. Pode ser usado também como reparador de pontas.

Óleo de coco

É o aliado ideal no combate contra o ressecamento, falta de brilho e opacidade. Composto de 92% de gordura saturada, contém também vitamina E e ácidos graxos que ajudam a nutrir os cabelos enrolados. Também tem efeito antisséptico que ajuda no combate a queda, deixando os fios mais fortes.
É importante que o óleo seja vegetal, 100% natural, que não tenha minerais, porque se não seu cabelo vai ficar pesado e com aparência de gorduroso. Eu amo fazer umectação noturna usando o óleo de coco.

Como usar óleo de coco em cabelos ressecados

Você pode usar durante a noite aplicando uma colher (de chá) do óleo de coco nos cabelos, coloque uma touca térmica e quando acordar seus fios vão estar hidratados e lindos! Uma colher do óleo na sua máscara de hidratação habitual também pode fazer milagres.
Obs: Evite usar em excesso pois isso pode desidratar o cabelo, além de deixar com aspecto seboso!

Azeite de oliva

Ajuda no fortalecimento, além de dar brilho e hidratar os cabelos. É muito importante usar o azeite extra virgem. Pois ele é 100% natural e não contém minerais. Veja a diferença entre óleo vegetal e óleo mineral.

Como usar azeite de oliva para combater o ressecamento dos cabelos

Aqueça antes de usar, isso ativa as propriedades do produto. Passe mecha a mecha nos fios antes de lavar com seu xampu normal. Te um outro post onde falo sobre 5 receitas caseiras de hidratação incríveis e fáceis de fazer, lá tem outra formas que você pode usar o azeite de oliva para hidratação.

Espero que gostem. Compartilhem sua opinião sobre esse assunto.

Um super beijo!

You May Also Like

0 comentários