Texturização para cabelos cacheados

by - 10:30:00


Olá meninas, tudo bem?
Precisei dar um tempinho nesse fim de ano, por isso me desculpem a falta de atualização no blog.

Mas estou de volta, com ótimos temas, caso vocês tenham alguma dúvida ou queiram saber sobre algum assunto que ainda não falamos, me mandei um e-mail aqui ou deixe uma mensagem na nossa página do facebook.

Veja mais transição capilar: como voltar aos cachos
Então vamos ao que interessa né gente? Sei que tem muitas meninas com dúvidas de como fazer texturização nos cabelos. Por isso decidi escrever sobre esse tema, para tentar sanar algumas dessas dúvidas.
A texturização nada mais é do que mudar a forma dos cabelos, ou seja, mudar o formato natural dos cachos.

Veja mais cronograma capilar para cabelos cacheados

Isso pode ser feito tanto para deixar os cabelos com bastante frizz, como para reduzir o volume e definir os cachos. O segundo tipo é o que normalmente as cacheadas procuram.  

Nesse natal passado eu fiz texturização usando o método de rolinhos. O legal é no final não deixar os cachos muito grandes para não parecer falso. Fica lindo.
Como fazer a texturização
Você pode fazer de várias formas, mas a essência do penteado é, enrolar pequenas mexas de cabelo fazendo pequenos coques ou twistes (trança com duas mexas). Deixar secar bem, e pode até dormir com ele na cabeça, só retirando no dia seguinte. Quando for desenrolar os rolinhos, tente não passar os dedos entre os cachos. 

Veja mais como fazer o cabelo cacheado crescer mais rápido
Vou deixar para vocês algumas vídeos sobre o assunto. O primeiro vídeo é um dos melhores que vi sobre texturização. Notem a diferença que fica no cabelo dela antes e depois. Esse método que ela usou parece um pouco trabalhoso, mas tem um resultado incrível.  


Conta para gente se você já fez e o que achou. Um super beijo!

You May Also Like

21 comentários

  1. É como um permanente afro? A texturização!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais mais ou menos isso mesmo Maria, a diferença é que não precisa usar produtos químicos e também não dura por muitos dias. Beijos

      Excluir
  2. No primeiro video ficou lindo, mas me cansei só de assistir.Acho que ia precisar de um dia inteiro pra conseguir fazer tudo, mas com certeza vale a pena.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Érika, do jeito que ela fez ficou bem trabalhoso, acho que pular a parte da escova deve ajudar! :)

      Excluir
  3. e pra quem tem o cabelo bem curtinho? como faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode enrolar e fazer alguns coquinhos prendendo com grampos. :)

      Excluir
  4. Usa creme normal ou gel flor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O gel é melhor porque segura por mais tempo, mas também dá para fazer usando creme, eu mesma faço usando apenas creme de pentear. Beijo ;)

      Excluir
  5. Será se com o que vc passou de dicas eu posso atender minhas clientes. ..Não sou cabeleireira porém gostaria de fazer texturização no meu espaço. ..o que vc acha amiga.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tem lugares que cobram até para fazer fitagem, então acho que não tem problema você oferecer texturização como serviço, mas tem que ficar claro para as clientes que isso não é permanente, que depois de alguns dias ou depois que lavar vai sair. Boa sorte e me conte se deu certo ;) Beijos

      Excluir
  6. Já tentei a texturização por coquinhos e por dread, mas, a parte lisa do meu cabelo não consegue se manter cacheada por muito tempo depois que solto. Experimentei usar bastante creme de pentear, gel da capicilin e até já dormi de touca com os coquinhos, mas o resultado é meio que instantâneo e logo vai perdendo os cachos. Como lidar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela, quando o cabelo está com química é normal essa dificuldade de cachear, vá cortando as pontas para ir tirando essa parte, vai facilitar muito passar pela transição. Tem muitas meninas que usam o babyliss por um tempo para ir "acostumando o cabelo a cachear", você já tentou?

      Excluir
  7. Não consigo os vídeos :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Eu fiz um teste aqui e os vídeos funcionaram normal, apenas o primeiro que não é vídeo ele é apenas imagem :(

      Excluir
  8. a textura serve para quem tem parte lisa?

    ResponderExcluir
  9. a textura serve para quem tem parte lisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Lilian, você faz a texturização na parte lisa para "igualar" com a parte cacheada ;)

      Excluir
  10. olá tudo bem? conheci o blog agora, estou amando!!
    também estou passando pela transição, porém o meu cabelo natural tem a raiz mais liza e o cacho aberto, tem alguma dica para definir ainda mais? eu já ouvi falar de cachos feitos com meia durante a noite, já testou??, da certo???

    ResponderExcluir